Sydney Sweeney fará parte do elenco de ‘The Handmaid’s Tale’

0
303

A revista americana Variety anunciou nessa terça-feira (28) que The Handmaid’s Tale contará com Sydney Sweeney (Pretty Little Liars) em seu elenco na segunda temporada, prevista para abril de 2018 – segundo a plataforma americana Hulu.

Sydney interpretará Eden, uma jovem de 15 anos descrita como “religiosa devota e obediente”. Ela, ao contrário da maioria das personagens, sonha em ser esposa de um comandante e sua fé cega a torna perigosa àqueles ao seu redor. Ela será introduzida no quinto dos novos treze episódios.

A série é baseada no romance O Conto da Aia, de Margaret Atwood, e discorre sobre um futuro distópico em que extremistas religiosos assumiriam o poder político do que antes era os Estados Unidos. Após uma onda de infertilidade, as últimas mulheres capazes de procriar são submetidas a condições subumanas para trazer à vida bebês para seus ‘comandantes’. Somos apresentados à história de Offred (Elisabeth Moss) e acompanhamos por meio de flashbacks todo o processo que levou a personagem de uma vida normal e feliz ao status de objeto – e como sua nova posição sai dos eixos previstos. A trama também conta com atuações excepcionais de Samira Wiley (Orange Is The New Black) e Alexis Bledel (Gilmore Girls).

Além do grande prêmio de Melhor Série Dramática de 2017, The Handmaid’s Tale ainda levou para casa os Emmys de Melhor Atriz Convidada em Série Dramática (Alexis Bledel), Melhor Atriz Dramática (Elisabeth Moss) e Melhor Direção em Série de Drama para Reed Morano, primeira mulher a vencer o prêmio em 22 anos.

“Na primeira temporada, nós pegamos coisas que eram mencionadas no livro e as transformamos em episódios inteiros”, conta o produtor Bruce Miller, “Na segunda temporada, muitas das coisas que estamos fazendo ainda é uma extrapolação desse mundo – as colônias, como a vida é para os refugiados e o que acontece se uma aia tenta fugir.”

The Handmaid’s Tale é atualmente transmitida pela plataforma de streaming americana Hulu, ainda não disponível no Brasil. Entretanto, o canal pago Paramount Channel anunciou recentemente a transmissão da série em solo brasileiro, com previsão de estreia para o início de 2018.

Quer descobrir mais séries incríveis para assistir? A nossa redatora Fabi Machado te mostrou alguns motivos para você escolher Outlander como a próxima sortuda.