10 Filmes para Assistir no Natal

1
189

O Natal está chegando, e eu já sinto o cheiro de panetone no ar. E como a nossa amada Hollywood também ama esse feriado, que tal fazer uma maratona dedicada ao Papai Noel, hein?

Confira a lista dos 10 filmes natalinos que merecem a sua atenção:

1 – O Grinch (2000)

Título original: How the Grinch Stole Christmas.

É uma comédia que traz uma criatura verde, peluda, egoísta, e que é totalmente avessa ao Natal. O Grinch, que é interpretado pelo Jim Carrey, quer acabar com o natal dos moradores da Cidade dos Quem, roubando presentes e destruindo decorações natalinas junto com o seu cachorrinho, Max.

A história é muito divertida e leve, a narração é toda com rimas e não há criança, adulto ou idoso que não se divirta com o filme.

2 – O Estranho Mundo de Jack (1993)

Título original: The Nightmare Before Christmas.

A animação de Tim Burton conta a história de Jack Skellington, o Rei da Abóbora, que está insatisfeito com o seu trabalho na cidade do Halloween, e desiste de organizar o Dia das Bruxas para tomar as rédeas do natal.

O filme tem um cenário bem típico do Tim Burton, todo sombrio com personagens obscuros. As músicas são um chiclete e você se pega cantarolando. É o tipo de filme que dá vontade de assistir todo dia.

 

 

3 – O Expresso Polar (2004)

Título original: The Polar Express.

Na véspera de natal, um garotinho que não acredita mais em Papai Noel é convidado para embarcar num tem com destino ao Polo Norte. É um filme muito bonito, que fala sobre os propósitos da vida e as coisas que devemos valorizar. Quem já viu, sabe que não dá pra se lembrar desse filme sem esboçar um sorriso.

 

 

 

4 – Um Herói de Brinquedo (1996)

Título original: Jingle All the Way.

Nesse filme, Arnold Schwarzenegger é um workaholic que negligencia o tempo dedicado à família, até que ele promete dar um brinquedo ao filho, o Turbo-Man, mas se esquece de que o boneco é o item mais disputado do Natal.

Já é de se esperar que fazer compras na véspera do Natal não seja uma boa ideia…

5 – Pode Me Chamar de Noel (2001)

Título original: Call Me Claus.

Esse é um pouco mais dramático, e conta a história de uma produtora de televisão que contrata um ator para fazer um Papai Noel num programa de vendas, mas ela não espera que ele seja o Noel de verdade e esteja procurando por um sucessor para o cargo.

Whoopi Goldberg… Preciso falar mais alguma coisa?

 

 

6 – Um Natal Muito, Muito Louco (2004)

Título original: Christmas with the Kranks.

Um casal resolve adiar os planos e decorações natalinas para curtir uma viagem a dois, mas eles não contavam com uma vinda da filha, e correm contra o tempo para fazê-la feliz na sua festa preferida.

No elenco temos nomes como Jamie Lee Curtis, Tim Allen e Dan Aykroyd, o que já é garantia de diversão.

 

 

7 – Os Fantasmas de Scrooge (2009)

Título original: A Christmas Carol.

Nessa animação, podemos acompanhar as atitudes deploráveis de Ebenezer Scrooge, um milionário que maltrata todos que estão ao seu redor, tendo somente uma única preocupação na vida: o dinheiro. Ele recebe a visita de três fantasmas do Natal, que o levam para rever as escolhas que fez na vida e as consequências de suas ações.

8 – Um Homem de Família (2000)

Título original: The Family Man.

Nicolas Cage vive um empresário viciado em trabalho que não tem tempo para festejos. Em uma noite de natal ele dorme como homem de negócios livre e acorda casado, com dois filhos e um cachorro. O pacote “comercial de margarina” completo!

9 – De Ilusão Também se Vive / Milagre na Rua 34 (1947)

Título original: Miracle on 34th Street.

Um bondoso velhinho de barba branca é contratado para trabalhar numa loja como Papai Noel, e consegue contagiar a todos com o espírito natalino, exceto a dona da loja, que ensinou a sua filha que “Papai Noel não existe”. O bom velhinho enfrentará alguns problemas que farão com que todos se perguntem se acreditam ou não em Papai Noel.

O longa-metragem ganhou diversos prêmios e vários remakes, dentre eles, um com a Mara Wilson (Matilda, 1996).

10 – Esqueceram de Mim (1990)

Título Original: Home Alone.

Não dá pra falar de natal sem se lembrar do Macaulay Culkin interpretando Kevin McCallister, um garotinho fofo e esperto, que é esquecido em casa e tem que protegê-las de dois bandidos que estão pelas redondezas.

Eu amo Natal (já deu pra perceber, né?), e não tem nada melhor do que maratonar pra entrar no clima.

 

 

Feliz Natal, cinéfilos!