5 Curtas-Metragens de cair o queixo!

0
193

Curta-metragem é aquele filme de pequena duração (até 30 minutos), que dá pra assistir no intervalo do almoço, antes de dormir, no descanso da tarde… Então a desculpa do “é muito longo” ou a típica “estou sem tempo” não cola não. Por isso preparem os inaladores, pois os curtas que eu separei são de tirar o fôlego!

1 – El Empleo (2008)

Sem diálogos e super reflexivo, a gente fica pensando no que a gente tá fazendo da vida depois de assistir esse curta. Eu definiria como “simples e profundo”, mas não vou estragar contando o final.

2 – Ilha das Flores (1989)

No início parece que é bobo e meio esquisito, pois é tudo narrado de forma bem rápida, mas a ligação entre os fatos apresentados é muito inteligente e você vai sentir uma pontada no peito quando entender a relação entre tomates e pessoas.

3 – La Luna (2011)

Lindinho e muito reflexivo também. La Luna é simples e despretensioso, e traz um garotinho que descobre o inusitado trabalho de sua família, e tem que escolher qual caminho quer seguir. Seria melhor fazer o trabalho do jeito do pai, do avô ou do seu próprio jeito?

4 – Alarm (2009)

A dificuldade do personagem principal pra acordar é transmitida para gente, e sim, consegui me sentir no 3º semestre da faculdade em que tudo que eu queria era dormir.

A faculdade foi um martírio para mim, gente.

Além disso, a animação é muito bem feita (claro né, é de coreanos!), e no final sempre conseguimos refletir um pouquinho sobre como temos que nos encaixar no que a sociedade quer.

5 – Parcialmente Nublado (2009)

Esse é um abraço num dia de inverno. Muito fofo e bonitinho, mostra o valor da amizade entre uma cegonha e uma nuvem meio “criativa”.

Boatos de que chorei no final, pois sou uma manteiga derretida, mas isso são somente boatos.

Separem um tempinho pra assistir esses curtas incríveis… Vai ser bem rapidinho.

Até a próxima!