5 livros para ler em clima de Natal

0
164

O natal está chegando e sempre que nos aproximamos desta época magica, seleciono filmes e livros que me “transportem” para um natal com neve, chocolate quente e diversas aventuras. Separei 5 livros para ler em clima de natal direcionados a todos os tipos de leitores e gostos literários

  1. Ligações – Rainbow Rowell 

Nesse romance contemporâneo os personagens são mais adultos. A protagonista George já é mãe, passa pelo dilema do casamento estagnado e trabalha como roteirista.

Dois dias antes da planejada viagem a Omaha, a fim de comemorar o natal com a família do marido, George diz que recebeu uma proposta de trabalho irrecusável. A viagem acontece.

Em uma semana longe do marido e das filhas, ela começa a sentir uma saudade absurda, se vê dependente do amor e da presença do marido. Porém não consegue escrever para ele e quando resolveu ligar notou estava com pouca bateria.chegando a beira da loucura, George encontra um telefone antigo que permite ligar para o Neal de anos atrás, quando eram apenas namorados. Ela acaba sentindo como se isso fosse uma chance para consertar o seu casamento.

2. Como Grinch roubou o Natal – Dr. Seuss

É um livro infantil com diversas imagens, curto, e apaixonante, que descreve Grinch um monstrinho verde, nervoso e emburrado.

Grinch odeia o natal e odeia também observar os Whos se preparando para esta data. Então resolve colocar em prática um plano que colocaria fim após 53 anos os festejos natalinos daquela família.

Ele iria se fantasiar de Papai Noel, fazer de rena seu cachorrinho Max, sair da sua caverna com um trenó. Por fim, iria sumir com cada presente e prato de comida destinado a ceia.

 

  1. Deixe a neve cair – Mauren Johnson, John Green, e Lauren Myracle

São três histórias escritas por autores diferentes, porém conectadas entre si.  Os contos são divertidos e tem tudo a ver com o espírito natalino, principalmente entre os jovens.

O primeiro conto é: O expresso Jubileu escrito por Mauren Johson. A jovem Jubileu estava entusiasmada para comemorar o natal e seu aniversário de namoro de um ano. Porém vê seus planos irem por água a baixo quando seus pais ficam presos em uma confusão na loja Flobie e é forçada a entrar num trem e ir para a casa da sua avó para passar o natal lá.

O modo como Maureen escreveu a sem ser melosa demais vai agradar muitos e foi meu conto preferido.

O segundo conto é: O milagre da torcida de natal, escrito por John Green. O conto é meio lento inicialmente, mas o final fica mais agitado. Green descreve a história de Tobin e seus amigos que após receber uma ligação informando que havia líderes de torcida na Waffle House decidem deixar a maratona de filmes para uma outra ocasião.

O percurso que era curto (até acontecer uma nevasca),  tornou-se uma aventura cheia de perseguição e romance.

O terceiro e último: O Santo Padroeiro dos Porcos, escrito por Lauren Myracle. Neste conto Addie, a jovem protagonista, passa por um drama após o término com o namorado Jeb. Fica arrasada e percebe que necessita mudar suas atitudes para mostrar que não é uma garota mimada e egoísta.

  1. A caixinha mágica – Luiza Trigo

Leitura leve, rápida e aquece bastante o coração.

Priscila perdeu os pais quando pequena e foi parar em um orfanato, desde então, em todos os natais coisas mágicas acontecem. Aos doze anos, na noite de Natal, uma surpresa muda a sua vida e a maneira de relembrar o passado, fazendo-a ser ainda mais especial. O livro conta com versão digital, então não tem motivos para você não lê-lo.

 

  1. O natal de Poirot – Agatha Christie

Um misterioso assassinato ocorre na sombria mansão. O crime que o grande detetive Hercule Poirot vai desvendar foi cometido de uma forma inteligente e fantástica.

Todos os presentes são suspeitos, porém Poirot junta todos eles e começa a analisar minuciosamente os fatos e as histórias contadas por cada para dar o seu veredito final certeiro. É um clássico romance policial que te prende e te deixa desconfiado de todos.

Se você gosta deste clima de natal tanto quanto eu, além dos livros, há vários filmes sobre o tema que vale a pena conferir.