Cães VS fogos de artifícios: Dicas para amenizar esse medo

5 dicas importantes para o seu pet

1
200

5 dicas importantes para o seu pet

Festas de final de ano, família reunida, confraternizações. São tantas opções e correria no final do ano, que acabamos nos esquecendo dos nossos melhores amigos: os cães.

Com a chegada das festas e consequentemente, os temíveis fogos de artifício, muitos cães passam por momentos de grande tensão e ansiedade.

Como sabemos, os cachorros possuem uma audição quatro vezes mais potente que a dos humanos. E essa época do ano costuma ser muito agitada para nossos peludos. Então, saiba como agir nessas situações.

  • Evite deixar seu animal sozinho em casa. Se você for viajar ou celebrar em outro lugar, procure um hotelzinho ou alguém de sua confiança para cuidar do seu pet.
  • Não achou um hotelzinho? Então, quando sair de casa, deixe seu pet num quarto fechado, de preferência com o colchãozinho dele, seus brinquedos favoritos e uma peça de roupa sua (assim ele se sentirá confortável sentindo o cheiro do dono!)
  • Procure deixar seu pet da maneira mais confortável possível: colocar algodão no ouvido nem sempre pode ser uma boa ideia, visto que pode causar desconforto no animal e deixá-lo ainda mais irritado.
  • Deixe todas as janelas e portas fechadas, para evitar possíveis fugas e assim, os acidentes.
  • Procure um veterinário de confiança para receitar florais e sedativos, caso seja necessário.

E não se esqueça, tente agir da maneira mais normal possível! Assim, ele se sentirá confortável do seu lado e passarão bons momentos juntos!