Extraordinário o filme mais emocionante do ano

Extraordinário o filme faz jus ao titulo!!!

0
269
Extraordinario o filme

Extraordinário o filme,

Sim, esse filme que estreou há menos de um mês nos remete a um olhar diferente sobre as pessoas. É importante e extremamente necessário que estejamos com os corações abertos e livres para receber novas pessoas e, aquelas antigas que já conhecemos, termos e sermos ainda mais gentis.

O retrato básico mostrado pelo filme é a gentileza que devemos ter com aqueles que nos cercam. Sejam nossos pais, irmãos, amigos ou desconhecidos, a importância da gentileza no dia-a-adia.

Talvez o filme tenha me cativado mais do que o necessário, mas a sensação que tive ao sair da sala de cinema é que não tenho sido uma pessoa boa. E o filme me mostrou, exatamente, como devo ser e, a partir de agora, agir.

“TODA PESSOA DEVE Ser aplaudida de pé pelo menos uma vez na vida, porque todos nós vencemos o mundo”

Particularmente, achei um belo filme. Mostrando com leveza e sutileza como nossas atitudes, mesmo que não as percebamos, são mesquinhas. Um olhar torto, diferente, de reprovação, é dado a todo o momento e não percebemos isso. Quem sente e recebe esses olhares é que não consegue se esquecer, ruim quando ela se acostuma a recebê-los. Triste sinal.

Extraordinário o filme faz jus ao título!!!

O filme mostra uma relação aparentemente íntima, isolada, com medo de encarar o mundo real, por mais que a preparação tenha sido para que este dia aconteça, nunca se está pronto quando ele realmente chega. E o medo de encará-lo de frente se torna extremamente normal, devido o estouro da “bolha” e uma nova vida pela frente.

Esse receio se justifica pelo ator principal do filme ser totalmente diferente do restante das pessoas que o compõe. E digo isso não me relacionando à aparência física, essa diferença se mostra na sua relação de ver o mundo, no que ele é capaz e o que o mundo espera dele.

Na empatia que tem com os outros e na reação que ele causa nelas.

O filme é um aprendizado direto no exercício de se tratar as pessoas, é bonito, passa a informação de forma direta e simples e é capaz de te emocionar. É um filme que eu indico e peço para que todos assistam.

Primeiro pela lição que temos sobre o tratamento com outras pessoas, segundo porque nos remete a uma reflexão e revemos todas as nossas atitudes. O mundo não está uma maravilha, mas para que ele mude, precisamos mudar nosso ponto de vista e nossa relação com nossos próximos.

O filme é adaptação do livro de  R.J Palácio de mesmo nome, se quiser conhecer clique aqui.

Só digo que todos precisam e devem assistir, apenas assistam! Eu assisti e aprendi, e para finalizar, deixo a mensagem que retrata bem o que o filme quer passar:

“Quando estiver que escolher entre estar certo e ser gentil, seja gentil.”