Google lança novo Android Go, SO para dispositivos com pouca memória!

Conheça o Android Go o novo Android da Google para aparelhos celulares com pouca memória RAM.

0
205
Andriod Go - Apresentação

Conheça o Android Go o novo Android da Google para aparelhos celulares com pouca memória RAM. 

“Boazinha a Google, não?” Gigante da Tecnologia lança novo sistema operacional, o Android Go, com o objetivo de suportar dispositivos com pouca memória.

A seguir detalhes da nova SO, para que você conheça o Android Go, o novo Android da Google para aparelhos celulares com pouca memória RAM.

Android Go - Interface
Android Go – Interface

Com chegada prevista para 2018, O Android Go tem o intuito de suportar aparelhos celulares que tenham pouca memória RAM, mais especificamente falando, os smartphones que suportam até 1GB.

Aplicativos como Chrome, Play Store e YouTube serão otimizados no Android Go, o que melhorará a performance na utilização da internet, tendo o YouTube a possibilidade de assistir vídeos off-line.

A aposta do Android Go é feita em cima de aplicativos mais leves e a diminuição dos apps pré-instalados, sobrando, assim, mais espaço para armazenamento e dando mais autonomia aos usuários.

Andoid go - Mais Armazenamento
Andoid go – Mais Armazenamento

A nível de Brasil, com a instabilidade financeira e a falta de recursos para acompanhar a velocidade com que a tecnologia vem crescendo, onde muitas pessoas ainda possuem celulares antigos, essa é uma excelente saída para muitos usuários.

A nível mundial, onde grande parte da população dos países pobres só tem acesso a smartphones com pouca capacidade, essa vai ser uma grande oportunidade de ter acesso a conteúdo ainda não palpável.

Essa é mais uma poderosa sacada da Google, agregando valor e contribuindo para um mundo cada vez mais globalizado e conectado, fazendo com que mais milhões de pessoas tenham acesso a suas propagandas, que é onde, realmente a Google ganha dinheiro.

Segue uma dica de leitura para aqueles que se interessam em saber um pouco mais dessa potência que é a Google. O livro “O que a Google faria?” do autor Jeff Jarvis conta um pouco da saga dessa grande empresa e o que ela faria se atuasse em outros setores de negócio. Vale a pena conferir!

Quer saber valiosas dicas de TI? Confira nosso artigo “Dicas de TI para iniciantes na área, clicando aqui!