Melhores Musicais de Todos os Tempos

1
164

Os musicais são aquelas coisas deliciosas que fazem a gente cantar e dançar junto com o filme. Eu sou inteiramente apaixonada por esse estilo, pois acertar no tipo e na quantidade de músicas de um filme não é uma tarefa nada fácil, e aí quando realizam um encaixe perfeito… MON DIEU!

Agora temos que concordar que os musicais clássicos são os melhores (as coisas antigas são sempre melhores), mas sempre temos um ou outro moderninho que nos deixa boquiabertos.

Eu fiz uma listinha de 5 musicais incríveis, mas fiquei com uma dorzinha (ENORME) no coração, pois tem tanta coisa boa que foi difícil escolher somente 5, mas lá vai…

1 – Um Violinista no Telhado (1971)

Título original: Fiddler on the Roof.

Eu sei que é vocês podem dizer que é um pouquinho longo, mas não se pode limitar a arte! O que eu posso falar desse filme? MARAVILHOSO! LINDO! PERFEITO! Há a quebra da 4ª parede e o Topol fala com a gente o tempo todo (boatos de que me senti em Anatevka!). Para quem conhece o trabalho do ator, sabe que dispensa comentários.

O filme se passa na Rússia czarista do início do século XX, e mostra a judeus e cristãos que vivem na vila Anatevka, e traz Tzeitel (que é o narrador) tentando (sobre)viver e casar as suas filhas conforme as tradições do seu povo.

Façamos um acordo: se você já assistiu, assiste de novo, caso não tenha assistido, corra pra assistir, e se você não gostou, assiste de novo também, pois você assistiu errado.

2 – A Noviça Rebelde (1965)

Título original: The Sound of Music.

Sim, é daí que tiraram o meme.

O filme se passa na década de 30, e traz a Julie Andrews como uma noviça que não consegue se adaptar as regras do convento. Então ela arruma um emprego como governanta numa casa com um montão de crianças fofas e um pai BONITÃO viúvo.

O filme é lindo, as músicas maravilhosas, a atuação é impecável, e eu garanto que você vai querer cortar o cabelo igual ao da Julie e sair girando pelo campo.

 

 

3 – Cantando na Chuva (1952)

Título original: Singin’ in the Rain.

Esse é bem conhecido, né? Ao menos alguma cena você já deve ter visto, e provavelmente seja com o Gene Kelly girando no poste, sapateando nas poças d’água e cantando. É o tipo de filme que você se sente importante por ter assistido, sabe?

O musical traz a transição do cinema mudo para o falado, e como os astros tentam manter a fama adquirida. Esse filme vai te fazer pesquisar sobre aulas de sapateado… Aposto!

 

4 – A Bela e a Fera (2017)

Título original: Beauty and the Beast.

Esse é novinho, saído do forno. É o live-action da conhecida história, e traz cada música linda, que você fica sem fôlego. A Disney fez um trabalho perfeito, conservou as músicas e a essência da animação, e conseguiu adicionar algumas coisas novas, tipo a música que o Dan Stevens canta (boatos de que está na minha playlist, mas isso são só boatos.). A Bela é a Hermione (Emma Watson perdeu a identidade para os fãs de Harry Potter), e a Fera é o Dan Stevens de Downton Abbey.

Vale a pena ver, rever, procurar as músicas no Youtube, baixar, cantar para o cachorro, para o gato, para os vizinhos, no chuveiro…

5 – Grease – Nos Tempos da Brilhantina (1978)

Título original: Grease.

Esse é super fofo, chuchu, coisinha mais lindinha da mamãe. É super romântico e adolescente, tem um figurino todo perfeitinho e é bem levinho mesmo. É um daqueles quase obrigatórios na vida, pois você um dia vai estar num almoço descontraído na casa dos pais do seu namorado, e a sua sogra vai começar a falar desse filme… Depois não diga que eu não avisei…

 

 

Essa é a minha lista de melhores musicais, mas saibam que foi muito difícil selecionar somente alguns. Então curtam esses filmes com uma bela pipoca e depois me digam o que acharam.

Até a próxima!