Por que ter um cachorro em casa? 

Conviver com cachorros torna a vida melhor.

1
211

Uma experiência incrível!  

Eis que essa pergunta surge no ar. Por que ter um cachorro? Pra que ter um animal dentro de casa que certamente irá sujar tudo, roer os móveis, fazer barulho?

A resposta para esta pergunta virá no decorrer do texto.

Ter um bichinho de estimação em casa é certamente ter trabalho, isso é fato e está mais do que comprovado. Não tem meio termo, porém a visão a se ter nesse caso não é somente do trabalho que eles certamente darão.

É preciso ter uma visão maior

sobre esse tema

Um cachorro se torna um amigo fiel desde o seu primeiro contato com o dono. É uma experiência única vivida pelos dois envolvidos, a definição do que essa relação significa e causa é “Amor mútuo”. Alguns definem como uma relação de dono e propriedade, outros já elevam o cachorro a morador da residência, pode ser até substituto de alguém da família, mas não mais do que isso.
E para alguns, são mais do que membros da família, são seus melhores amigos, aqueles que queremos ter para sempre perto de nós. Não são apenas membros da família. São a família.

Muitos não sabem a relação de um cachorro com seu dono, jamais sentiram a sensação de companheirismo que ele representa. Um conselho de amigo:

“Se ainda não viveu essa sensação, não perca mais tempo!”

Encontre logo o seu amigo de quatro patas. Sim, encontre. Porque essas relações são mágicas, elas acontecem, fazem, elas são. Ter um cachorro em casa é ter a certeza de que, independente do dia que você teve, alguém irá te receber com o mais caloroso dos abraços.

Alguém que fará você esquecer o dia que teve e colocará no seu rosto, sem pedir nada em troca, um belo e enorme sorriso. “Cachorros são indecifráveis”, eles têm super poderes. Nada os abala e estão sempre dispostos a serem mais do que um cão.

 

Eles não ligam se seu dono tem uma mansão, um apartamento luxuoso, uma casa simples, uma casa na árvore ou se moram debaixo da ponte. Eles não querem saber disso, a maior preocupação de um cachorro é saber se o seu dono está bem.

E se você não estiver, ele fará!

Não exige nome, dinheiro, status,nada, a não ser: amor, carinho, comida e um lar.  Ele não vai ficar chateado se levar um bronca (sim vai, até nós ficamos), por alguma coisa errada que fez. E enquanto leva a bronca, colocará o rabo entre as pernas, deitará e ficará te olhando, envergonhado do que acabou de fazer (as vezes ele fez pra chamar sua atenção, fica a dica).

E sim, eles sentem a culpa, alguns chegam até a esconder o rosto de tanta vergonha. Eles são demais!!!

 

O melhor de tudo isso é que, diariamente, eles nos ensinam a ser pessoas melhores, e é de graça!

Eles só querem o seu coração, pois os deles já têm dono, seu próprio dono.

Eles podem ser Fred, Bóris, Caetano… Podem ser tudo e todos. Inclusive, o seu melhor amigo.

E se você já tem um cachorro não esqueça de ler essa matéria  Cães VS fotos de artifícios. Até a próxima!!