Por que você deveria assistir Doctor Who (O quanto antes!)

0
214

[ALERTA DE SPOILER]

Doctor Who é uma série britânica que está no ar desde 1963 (pasmem!), e a luta do Doutor em manter a Terra (e várias dimensões e universos) a salvo, enquanto leva as suas companions para viagens um tanto inusitadas, carregou uma legião de fãs ao longo de todos esses anos.

Agora você deve estar se perguntando: ─ O que faz essa série ser tão boa?

Eu explico.

Imagine diversas situações de perigo, agora adicione um alienígena que pode se regenerar, uma chave de fenda sônica e uma companion, junte todos esses ingredientes numa cabine de polícia dos anos 60 e mande numa viagem pelo tempo e espaço. Voilà! Apresento-vos uma das melhores séries de ficção científica de todos os tempos!

O Doutor é um alienígena que pode se regenerar, sendo assim, não fica aquela crise de “o ator não pode ser mudado, pois vai alterar a essência do personagem”. Isso é uma das coisas mais incríveis na série. Não importa quem faça o papel ou até mesmo se a gente não gosta muito do ator da vez, a questão é que sempre podemos contar com o elemento surpresa e sabemos que mesmo que demore uma ou mais temporadas, virá outro ator na próxima regeneração.

 

Outro ponto importante são os inimigos do Doctor (e olha que são muitos). Os nossos odiosos Daleks e Cybermen não poderiam deixar de encabeçar a lista, claro. Os Daleks são originários do planeta Skaro, e tem o corpo em formato de tanque e apenas um “olho”, eles são realmente do mal, e suas atividades preferidas incluem massacrar povos e dominar nações. Eles odeiam tanto o Doutor que eu diria que isso deve ser, lá no fundo, um baita amor, viu? Já os Cybermen são uma raça de humanoides robôs que acreditam que os humanos (na sua forma natural), são uma raça que precisa ser melhorada, ou seja, eles tentam transformar a gente num deles, e isso costuma ser chamado de “Upgrade”.

Daleks e Cybermen

Sinistro, não é?

E se depois disso tudo ainda não deu pra se convencer da qualidade de Doctor Who (impossível né?), eu invoco o poder da qualidade do elenco e cito alguns nomes como Peter Capaldi (que é o nosso atual Doutor), David Tennant, Matt Smith e Christopher Eccleston, e no papel de companion posso trazer Billie Piper, Karen Gillan e Pearl Mackie (nossa atual companion). O elenco traz ainda nomes como Catherine Tate, Alex Kingston, Michelle Gomez, Jenna Coleman, e muito mais gente de peso (e olha que nem citei os atores da série clássica).

Então agora o meu conselho é que se você quer assistir uma série muito bem feita, com ótimo elenco, terror, ação e muitas viagens pelo tempo e espaço, pegue o seu cachecol, faça uma bela maratona, e se prepare para o especial de natal que será a despedida do Capaldi e da Pearl Mackie (toca um violino, pois o momento é triste).

E fique atento, pois na próxima temporada estaremos dando as boas-vindas a Jodie Whittaker, a 13ª Doutora!

Jodie Whittaker

Allons-y!