Rick and Morty: O Que Há de Tão Polêmico na Animação que Conquistou os Adultos

0
236

Hoje o espaço é dos adultos!

Rick and Morty (1ª temporada e 2ª temporada completas e dubladas aqui) foi lançado em 2013 e já temos 3 temporadas (ansiosa pela 4ª). Os criadores da animação são Justin Roiland e Dan Harmon, e eles acertaram bonito!

É UMA MISTURA DE DOCTOR WHO COM DE VOLTA PARA O FUTURO!!!

A série é de ficção científica (ponto pra ela), e o Rick Sanchez é um cientista super inteligente e bêbado (que arrota a cada 2 palavras). Ele viaja pelo tempo e espaço com seu neto Morty Smith, embarcando em aventuras um tanto… Politicamente incorretas.

A série conquista principalmente por ter um avô bêbado que fala muito palavrão, além de ter viagens por dimensões incríveis. Alguns episódios são considerados “pesados” até mesmo pelos adultos, pois muitos envolvem sexo, morte, violência explícita… E por aí vai. É realmente uma série para gente grande, então nada de assistir isso, crianças!

Tem momentos que a gente começa a bugar, tipo no episódio dos comerciais de diversas dimensões (não vou dar spoiler, mas é muito louco!). Eu realmente adoro ficção científica, então sou um pouco suspeita para avaliar alguns pontos…

A questão é que Rick and Morty aborda viagem no tempo e espaço, verdades não ditas, hipocrisias, problemas adolescentes e tudo isso com muitos alienígenas na história.

Eu posso definir a animação com uma palavra: INSANA!

É quase tudo absolutamente insano e louco, e é isso que torna a série tão maravilhosa. Os criadores não tem medo de contar piadas sujas, nem se importam de colocar um adolescente em situações questionáveis (vejam o episódio Raising Gazorpazorp (S01E07) – só vejam!).

Eu sei que você pode ter começado a assistir e ter pensando que a série vai longe demais às vezes, mas pense no teor ácido, e em como isso combina com a história toda.

Não posso falar mais nadica ou pode sair um spoiler…

E só mais um coisinha: quero os comentários (assustados) depois de assistirem o episódio: Look Who’s Purging Now (S02E09)… E calma, é só uma (polêmica) animação.

Até a próxima!