Liberado trailer final da quarta temporada de ‘Black Mirror’

Data de estreia está marcada para dezembro e você pode conferir no espelho escuro mais próximo

1
230

Nessa quarta-feira (26) foi liberado o trailer final da quarta temporada de Black Mirror, criada e escrita por Charlie Brooker (10 O’Clock Live). E vai dar tempo de maratonar a série antes de 2017 dar seu último suspiro: os seis novos episódios serão lançados em 29 de dezembro! Confira abaixo o vídeo na íntegra:

Ao som de What a Wonderful World, o trailer dá o tom da série, que promete continuar tão perturbador quanto nas temporadas anteriores. Afinal, o propósito é incomodar e propor uma discussão sobre o comportamento humano. Em um futuro distópico, Black Mirror trata – transitando entre ficção científica, drama e suspense – sobre nosso relacionamento com a tecnologia e, principalmente, como isso muda vidas (para o bem ou para o mal). Com um toque geralmente trágico, a criação de Brooker é daquelas séries que te deixam reflexivo após cada final de episódio.

“Sem dúvida nenhuma, a tecnologia transformou todos os aspectos de nossas vidas; em cada casa; em cada mesa; em cada palma da mão — uma tela de plasma; um monitor; um smartphone — um espelho escuro, um Black Mirror, que reflete a nossa existência no século XXI de volta para nós.”, explica a Netflix.

Em agosto, foi liberado pela plataforma de streaming um teaser que continha os títulos dos episódios acompanhados de trechos breves. Além disso, durante a última semana foram disponibilizados trailers individuais de cada uma das seis histórias. Lhes apresento a quarta temporada de Black Mirror:

Crocodile

Dirigido por John Hillcoat (Triplo 9) e filmado na Islândia, parte da premissa de que memórias são subjetivas – e são elas que comandarão a trama. Protagonizado por Mia (Andrea Riseborough), o episódio apresenta uma máquina capaz de acessar lembranças e transmiti-las para terceiros.

Arkangel

A tecnologia afeta e altera todas as relações humanas. Inclusive as de pais e filhos – e isso não é novidade para ninguém. É exatamente esse tema que o episódio dirigido por Jodie Foster (O Silêncio dos Inocentes) irá abordar: uma mãe que, após perder sua filha de vista em um dia no parque, se desespera e recorre a novos métodos. Não fica explícito no trailer, mas a nova tecnologia parece permitir que os pais tenham controle sobre a mente dos filhos em alguns aspectos.

Hang the DJ

Já imaginou contar com um sistema que distribuísse conselhos práticos sobre relacionamentos, auxiliasse na busca pela alma gêmea e até mesmo determinasse quanto tempo cada relação amorosa irá durar? No mundo dirigido por Timothy Van Patten (Os Donos do Amanhã), tudo isso é possível. E talvez não tão maravilhoso quanto parece.

U.S.S. Callister

Vilões exagerados, cores vibrantes e viagens intergalácticas marcam o quarto episódio da nova temporada, uma referência a Star Trek (1966). A personagem de Cristin Milioti (How I Met Your Mother), Tenente Cole, é a mais nova integrante da empolgada trupe do Capitão Daly (Jesse Plemons). Com um trailer destoantemente feliz, os fãs da série podem esperar por um plot twist no mínimo interessante no episódio dirigido por Toby Haynes (Jonathan Strange & Mr Norrell).

Metalhead

Diferente dos outros, o episódio dirigo por David Slade (A Saga Crepúsculo: Eclipse) foi todo gravado em preto e branco. Acompanharemos a jornada de uma mulher que parte em perseguição de algo indefinido após encontrar cães de natureza perigosa em um depósito. A junção da estética e trilha sonora formam um trailer extremamente perturbador.

Black Museum

Esse museu provavelmente não é nada parecido com aqueles que você visitou em excursões escolares. Seu acervo conta com nada mais, nada menos que armas utilizadas em crimes – e suas atrações prometem ser aterrorizantes. O episódio de Colm McCarthy (Outcast) parece ter conexão com outras histórias da antologia: no trailer, por exemplo, temos uma pequena participação do homem mascarado de White Bear.

Também foram liberados os pôsteres oficiais, que você pode conferir na nossa galeria!

 

E aí, já está contando os dias para o lançamento? Fique atento, pois Black Mirror não é a única série prevista para dezembro no catálogo da Netflix. Você já escolheu quais vai maratonar nessas férias?