COMO CURTIR O CARNAVAL EM CASA

10 FILMES PARA ASSISTIR DURANTE A FOLIA

0
183

O carnaval está chegando, e a maioria de vocês já deve estar vestindo o abadá pra cair na folia, mas há nesse mundo criaturas que não gostam de festas, nem barulho, nem multidões, e esses seres encantadores preferem ficar em casa, confortáveis e limpinhos, mais aí você liga a TV, e o que é que está passando? Isso mesmo, carnaval. Ora, se eu não fui não vou querer ver de casa não é? Errado, as emissoras pensam que você quer assistir, e aí vem à questão… O que assistir? E é por isso que eu fiz uma listinha de filmes pra maratonar nessa época que eu odeio com todas as forças festiva.

1 – Bonequinha de Luxo

Isso mesmo, filme antiguinho e gostoso, pois a mamãe aqui é a fã número 1 da Audrey. Tem alguém nesse mundo que não ame esse filme lindo, lindo, lindo? Observem a trilha sonora e os figurinos do filme (as pessoas sabiam o que era bom!)… São de cair o queixo.

Nossa amada e idolatrada Audrey interpreta Holly, uma acompanhante de luxo que sonha em se casar com um homem rico, mas de vez em quando a vida “atrapalha” nossos planos…

É um filme do Truman Capote, com direção de Blake Edwards, e o figurino de (ninguém menos que a lenda) Hubert de Givenchy. No elenco temos a fabulosa Audrey Hepburn, o super mega gato talentosíssimo George Peppard, Patricia Neal, e mais um montão de gente que emana talento até quando espirra.

2 – La La Land: Cantando Estações

Esse é novinho e cheio de prêmios pra jogar na cara da sociedade. Tem o marido dos sonhos, Ryan Gosling, e a fofa da Emma Stone (eu imaginei um bebê dos dois).

É um musical lindo e delicado, e digo mais, não é pra qualquer um apreciar os detalhes e a beleza da fotografia, da música, dos passos… Isso mesmo… É uma obrigação gostar desse filme (muahahaha).

É um filme ímpar e eu já vi tantas vezes que gravei as falas… E as músicas? Estão na playlist do celular…

3 – Voando Alto

O negócio aqui é democrático e temos espaço pra todo mundo!

Voando Alto (assista aqui) é uma comédia romântica super leve e inspiradora… Isso mesmo que você leu! Você pode até pensar que o filme é meio bobinho, mas se assistir com atenção vai ver como o filme tem uma mensagem influenciadora e uma vibe positiva.

Nesse filme a Gwyneth Paltrow interpreta uma garota de cidade pequena que vê sua vida virar de cabeça pra baixo, e depois de assistir uma entrevista, a nossa mocinha lê um livro que muda sua forma de pensar e resolve dar uma guinada de 360º na vida. E tem o casa comigo Mark Ruffalo interpretando o mocinho encantador…

4 – O Diário de Uma Babá

Hoje eu tô muito nostálgica!

Esse filme é um amor (assista aqui), e mostra as escolhas da vida, a divisão social, e as relações familiares, tudo contado do ponto de vista de uma jovem que acabou de se graduar e resolver aceitar um emprego de babá de um menininho muito fofo.

O filme tem o outro marido dos sonhos Chris Evans e a Scarlett Johansson, e eu nem preciso falar deles né?

Não é nada “WOW”, mas é um filme típico pra uma tarde com pipoca.

5 – A Bela e Fera

Sim, preciso falar desse filme sempre que posso. É uma coisa tão linda, tão mágica. Respeitou o desenho da Disney dos anos 90, e incorporou algumas músicas maravilhosas.

Não dá pra se cansar de ver e rever a Emma Watson e o também te amo mozão Dan Stevens dando um show, fora que todo o elenco é apaixonante.

6 – Professora Sem Classe

Outro filme muito gostoso de assistir!

Eu me divirto com esses filmes meio bobinhos e super leves, sabe?

Aqui a nossa mocinha é interpretada pela Cameron Diaz, e digamos que ela não seja uma modelo a ser seguido. Temos também o Jason Segel (Marshall de HIMYM) e o Justin Timberlake… O elenco já vale, não é?

7 – Matilda

Já perceberam qual vai ser a vibe do carnaval não é?

Matilda é um filme “infantil” dos anos 90, mas que não existe um adulto que não goste.

A história da garotinha super inteligente e com poderes mágicos é sempre uma boa pedida pra uma tarde com chocolate quente. E é claro que não podemos esquecer que o filme é dirigido pelo o ator que faz o pai da menina no filme, o hilário Danny DeVito.

8 – A Fantástica Fábrica de Chocolate

Eu amo toda e qualquer adaptação que envolva essa história. Não é só chocolate, é toda a magia que envolve a infância.

E apesar de amar os dois, aqui eu falo do mais antigo, com o Gene Wilder… Eu sou uma criatura com alma antiga… Processa-me, fofa!

9 – O Show de Truman: O Show da Vida

Siiiiiiiiim!

Esse filme incrível (assista aqui), com uma crítica super inteligente e profunda cativou milhões de cinéfilos por aí, inclusive eu. É aquele filme que você esquece que existe, apesar de amar muito.

(Querem fazer uma adaptação… Por favor, não! PAREM DE ESTRAGAR MEUS FILMES!)

10 – Os Caça-Fantasmas

O ANTIGO!

Esse é um clássico (assistam o 1 aqui), (assistam o 2 aqui) e eu vejo quase toda semana, religiosamente. Mas não vejam o horror de releitura politicamente correta que fizeram em 2016, ou vocês terão suas retinas queimadas com tanta falta de qualidade.

Vocês perceberam que o meu carnaval vai ser uma delícia de nostalgia, né?

E antes de dar bye… Eu deixo meu apelo humilde para que parem de trocar o sexo dos personagens ou qualquer outra coisa politicamente correta com a qual essa época de chatos está obcecada. Obrigada, de nada!

Bom feriado e até a próxima!