Ellen Pompeo assina contrato para mais duas temporadas de Grey’s Anatomy

O acordo também a torna a atriz mais bem-paga da TV americana

0
188

Nesta quarta-feira (17), Ellen Pompeo renovou seu acordo com a ABC Studios – o que garante a vida de Meredith Grey por pelo menos mais duas temporadas no drama médico de Shonda Rhimes, Grey’s Anatomy.

Além de se tornar a mulher mais bem-paga da TV americana, ganhando uma bagatela de mais de US$ 500 mil por episódio, o contrato também garante a Ellen os cargos de produtora em Grey’s Anatomy e produtora co-executiva em um spin-off da série (ainda sem título definido), que terá como tema os bombeiros de Seattle.

Quando questionada pelo site americano Deadline se acredita que o show terminaria em sua 16ª temporada, Pompeo respondeu que “Eu tenho dito desde a primeira temporada, “Nós só temos mais dois anos.” Esse show, ele vem ganhando vida própria, sabe? Nós levamos as coisas temporada por temporada, na verdade”. Apesar disso, se declarou entusiasmada para continuar a série após a roteirista Krista Vernoff assumir como a nova showrunner. Segundo ela, Krista trouxe uma nova visão para o show, algo essencial do alto de sua 14ª temporada.

Ao lembrar os recentes escândalos de abuso sexual em Hollywood, Pompeo diz não se considerar uma ativista. Apesar disso, se orgulha por estar à frente de um show dirigido por uma mulher com personagens femininas fortes. Segundo ela, apenas tenta ser “um ser humano decente”. Ellen também exaltou os personagens gays bem construídos da série, que passam longe de estereótipos e são elementos representativos essenciais.

“Filmei uma cena na noite passada com dois atores brilhantes, e um deles era de Carolina do Norte e gay. Disse que se sentia deslocado em Carolina do Norte como um jovem homem gay. Então, assistiu Grey’s Anatomy com seus pais, para mostrá-los que ele não era uma aberração. Assistir ao show com eles realmente ajudou-os a entendê-lo e enxergar que ser gay não é algo ruim.”

Em sua 14ª temporada, Grey’s Anatomy se mantém como o terceiro show mais assistido da emissora, ficando atrás apenas de The Good Doctor e Dancing With the Stars. No brasil, é transmitida pelo canal Sony.

No último mês a Netflix adicionou ao catálogo a sexta temporada de Scandal, além de muitos outros títulos. Vem conferir aqui!