Os 8 alimentos mais prejudiciais a saúde

Lista de alimentos que fazem mal à saúde

0
309

É fato que todos nós gostamos de comer algumas “besteiras” de vez em quando né? Um gordo cachorro quente acompanhado de um enorme copo de coca-cola. Ou até algumas fatias de pizza, com um bom e famoso sorvete de chocolate como sobremesa. Esses alimentos são realmente tentadores, e a maioria das pessoas não resistem a eles. Mas o consumo excessivo dessas gostosuras pode ser um desastre para a nosso organismo. Abaixo veremos: Alimentos prejudiciais a saúde

1-Sorvete de massa

 

O sorvete de massa é pobre em nutrientes mas rico em carboidratos , ou seja, em “açúcares”. Esses carboidratos em excesso, após serem consumidos se transformam em placas de gordura no organismo. Que podem acarretar muitos problemas á saúde. Tais como problemas no coração, cérebro, entupimentos de veias. Além de que se for consumido todos os dias pode propiciar o aumento de peso.

2-Pizza

Os fast foods são um dos alimentos mais prejudiciais a saúde, por isso não poderia faltar aqui a pizza. Ela tem uma uma enorme quantidade de sódio, ou “sal”, como conhecemos. Seu consumo excessivo está ligados a doenças cardiovasculares e à hipertensão. Você comeu um pedaço de pizza e logo depois sentiu fome? Se sim, esse é outro problema desse fast food. A pizza é feita de farinha branca , a farinha após ser ingerida é absorvida muito rápido pelo organismo. Oque faz com que você sinta fome muito antes do que você já está acostumado. Assim, vai acabar comendo, mais do que deveria.

3-Refrigerante

 

Os refrigerantes são muito prejudiciais á saúde , até mais do que se imagina. O seu volume de açúcar é muito grande, acredita-se que cerca da metade de uma latinha de refrigerante seja de açúcares. Essa bebida tão deliciosa, se ingerida todos os dias , pode causar aumento de peso. Além de serem causadoras dos acidentes cardiovasculares. Os refrigerantes também podem causam problemas respiratórios.

4-Suco em pó

O suco em pó parece ser inofensivo para nós. Mas acredite, ele é muito perigoso para nosso organismo! De toda sua fórmula só 1% dela é a polpa da fruta, e cerca de 70% é composta de açúcar. O suco em pó também é rico em sódio oque pode causar ao longo do tempo, problemas renais.

5-Chocolate branco

Que o chocolate branco é delicioso e irresistível todo mundo sabe. Mas na verdade, o chocolate branco não é feito com chocolate. Sua composição é completamente feita de manteiga de cacau e não da massa de cacau. Ou seja, ele é apenas um pedaço de gordura vegetal. Esse alimento é rico em açúcar, pode causar colesterol e diabetes, além de ser pobre em nutrientes.

6-Barra de cereais

As barras de cereais estão sempre no lado de comidas saudáveis no supermercado, né? Mas elas não são tão saudáveis assim, como pensamos. A verdade é que a maioria das “barrinhas” são ricas apenas em açúcares e gorduras trans, e não em nutrientes como prometem.
Por essa você não esperava! Quem diria que as “barrinhas” fariam parte , dos, alimentos prejudiciais a saúde?

7-Biscoito recheado

Alguns biscoitos e um pouquinho de leite, uma combinação perfeita. Mas cuidado, você não deve comer biscoitos recheados todos os dias. Essa guloseima é rica em açúcar e gordura saturadas. Que causa o aumento do colesterol ruim, aumentando as chances de se obter doenças cardiovasculares.

8-Pão

Aposto que você ama aquele pão caseiro que sua vó ou sua mãe faz! É uma delícia , principalmente quando está quentinho. Mas saiba que ele não deve ser ingerido todos os dias, como café da manhã. O pão é facilmente digerido no estômago, e seus amidos entram na corrente sanguínea em forma de glicose. Provocando um grande aumento do nível de açúcar no sangue. Além disso , como no caso da pizza , depois de comer o pão você logo estará com fome novamente. alimentos prejudiciais a saúde
Esses alimentos não precisam sumir de seu cardápio. Pois ninguém é de ferro não é mesmo? Mas eles devem ser consumidos com cuidado. Você pode escolher um dia da semana para matar a vontade!

Leia também a matéria sobre os escândalos sexuais nos Eua!