Remédios caseiros contra a TPM. Acabe já com a tensão pré menstrual!

Receitas que ajudam a diminuir os sintomas da TPM.

0
126

A chegada da TPM , ou também conhecida como tensão pré menstrual, traz as mulheres um misto de sentimentos e emoções, que vão desde uma grande euforia até uma tristeza intensa,onde nada é capaz de as animar. Também há outros sintomas da TPM que além de incomodarem as prejudicam em vários termos, principalmente em suas vidas sociais, como, por exemplo,dor de cabeça intensa e cólicas desagradáveis. A TPM pode ocorrer por um longo período, começando 10 dias antes de cada menstruação e em alguns casos ela pode durar também em todo o ciclo menstrual.Mas há alguns remédios que podem ajudar a amenizar esses sintomas, melhorando assim , a vida das mulheres durante esse período. Confira abaixo, Remédios caseiros contra a TPM.

1-Chá de amora

O chá de amora ajuda na circulação sanguínea, é também um ótimo remédio contra a inflamação, pode ser utilizado contra as dores abdominais e as cólicas. Deve-se começar a tomar o chá poucos dias antes da chegada da menstruação e continuar o tratamento até o final do período.

Para fazer o chá é bem simples, basta ferver as folhas da amora com um pouco de água, deixar descansar durante alguns minutos e depois de coado está pronto para o uso.

2- Chá de erva cidreira

Já falamos aqui, que a TPM traz um misto de emoções, e com elas muita irritabilidade. Pois bem, a erva cidreira é um excelente calmante natural . Ela pode te ajudar a diminuir o estresse e a ansiedade.

Além de ajudar a reduzir a produção de gases e assim diminuir o inchaço abdominal.

A receita é super fácil , basta adicionar 3 colheres de sopa de erva cidreira em água fervente. Deixar no fogo por alguns minutos, e pronto, é só coar.

3-Suco de maracujá

Você já deve ter ouvido falar que o maracujá é um excelente calmante natural. Pois isso é realmente verdade, além de que o suco de maracujá é delicioso e não há quem não goste, ainda mais se servido com gelo!Essa fruta é rica em vitaminas B e C e nos ajudam com a manutenção da nossa saúde mental. Não para por ai, o maracujá ainda é antioxidante e ajuda no funcionamento de nosso organismo.

Para fazer o suco da polpa do maracujá, basta, cortar um ao meio , retirar a polpa da metade da fruta. Com uma colher adicione a polpa no liquidificador, e cubra com um bom tanto de água. Bata bem , adicione açúcar a gosto. Depois de coar já estará pronto.

Mesmo tomando, os remédios caseiros contra a TPM,lembre-se de realizar atividades físicas leves regularmente. Elas liberam endorfina, causando sensação de bem estar!