Torre e Pastel de Belém em Lisboa, Portugal

0
197

LisboaLisboa é simplesmente encantadora! Ao desembarcar na Capital Portuguesa, fiquei deslumbrada pela arquitetura e logo defini quais eram as visitações que eu gostaria de desfrutar durante a estadia.

Os monumentos de interesse para a nossa primeira visitação foram os que estavam localizados nas margens do Rio Tejo (Torre de Belém e Padrão dos Descobrimentos) e, é claro, provar os famosos pastéis de Belém.

Como chegamos em Lisboa no período da tarde e não queríamos perder nenhum instante, logo partimos para a Torre de Belém para ver o pôr do sol. Não conseguimos entrar, pois quando chegamos, a bilheteria já estava fechada.

Mas, se você quiser adquirir um bilhete online ou saber o valor do ingresso, basta acessar o site da Torre de Belém, clicando aqui.

LisboaLogo ao anoitecer, visitamos o Padrão dos Descobrimentos, monumento imponente que homenageia a expansão marítima portuguesa por terras “além mar”. Em frente à Torre e o Padrão dos Descobrimentos está localizado o Mosteiro dos Jerônimos e a Pastelaria de Belém.

Chegamos na Pastelaria e a quantidade de turistas em frente ao estabelecimento era imensa. Essa pastelaria surgiu em 1837 e desde sua fundação encontra-se no mesmo endereço, a Rua Belém nº 84. Naquele instante pensei em desistir e voltar no outro dia, mas como é um espaço turístico, imaginei que a qualquer hora estaria lotado.

Decidimos enfrentar a fila e, por incrível que pareça, o atendimento foi extremamente rápido. Fizemos os pedidos para comer no local e entramos para sentar em uma das mesas. Quando você chega na pastelaria a impressão é que o local é minúsculo, porém quando entra nos salões internos você se depara com um espaço enorme revestido com azulejos portugueses em azul.

LisboaChegaram os pasteis: imagina uma cestinha de massa folhada recheada com creme de confeiteiro quentinha, só de lembrar do sabor já começo a salivar. Os garçons trouxeram os nossos cafés e canela para colocar nos pasteis. Cada pastel custou apenas 1,05 euros.

É interessante ressaltar que, fomos em várias confeitarias em Lisboa e todas tinham o pastel de nata, mas senti que o sabor do pastel vendido em na Pastelaria de Belém é diferente, tanto a massa que era bem mais crocante quanto o recheio que parece ter mais baunilha, uma delícia!

Deu água na boca e vontade de visitar Lisboa? Confira o post da redatora Luana Scorsoni sobre os 10 pontos turísticos que você precisa conhecer em Lisboa!

 Até a próxima!
COMPARTILHAR
AnteriorDicas para ler como um ninja!
PróximoEu disse sim à 2018
Fabi Machado
Uma Catarinense de 32 anos, apaixonada por viagens, arte, cinema e literatura. Adora escrever e busca sempre trazer na bagagem as melhores referências para a Vida, considerando cada experiência única e inesquecível!