Clássico Chrono Trigger é lançado de surpresa para PC

O RPG está disponível na Steam por R$50,00

0
114

Não é com muita frequência que jogos de grande renome são lançados sem nenhum tipo de aviso prévio, mas nesta terça-feira (27) o clássico RPG da década de 1990 do Super Nintendo, Chrono Trigger, chegou ao PC, via Steam, como um port da versão Mobile.

Classificada como uma edição definitiva o game conta com cutscenes animadas e duas dungeons extras: “Dimensional Vortex” e “Lost Lanctum”, originais das versões de Nintendo DS e Mobile. Além disso, aqueles que comprarem o jogo até o dia 2 de abril recebem como bônus de conteúdo um medley de cinco músicas originais do Crono Trigger (Far Off Promise, Wind Scene, Battle with Magus, Corridors of Time e Chrono Trigger), seis encartes com comentários do autor e supervisor das novas versões da trilha sonora, Yasunori Mitsuda, e mais seis wallpapers especiais.

Mesmo com todo conteúdo adicional oferecido, o port de Chrono Trigger já acumula diversas críticas negativas. Acontece que os pontos destacados pela distribuidora como visuais optimizados para computadores modernos e controles com suporte para joystick ou customização de teclado e mouse, não estão compatíveis com a qualidade do game em nenhuma de suas outras versões.

Segundo alguns jogadores o maior problema é, de fato, a versão de PC ser um port (do port lançado em 2011) de Smartphones, com a utilização de filtros que distorcem os pixels, fontes de texto de baixa qualidade e, principalmente, mantendo a mesma interface elaborada para telas touch screen, o que faz com que em momentos aleatórios apareçam os controles virtuais do celular na tela do jogo.

Apesar da distribuidora Square Enix ainda não ter se pronunciado em relação as críticas, alguns jogadores acreditam que futuramente uma atualização deva corrigir os problemas do game no PC, levando em conta que simultaneamente ao seu lançamento na Steam, as versões para Android e iOS receberam um pacote de atualização contendo todas as novidades da versão PC.

Chrono Trigger está disponível na Steam custando R$50,00.