Como faço para viajar com milhas?

0
103

Milhas são pontos acumulados em programas de fidelidade de empresas aéreas. Após realizar um voo, você pode cadastrar os dados do seu bilhete e posteriormente trocar por novas viagens.

Mas, voar com a empresa não é a única forma de acumular esses pontos, e para a nossa alegria, os programas de fidelidade oferecem cadastro gratuito e você pode acumular as milhas comprando com as empresas parceiras.

Como assim? Imagina que você está precisando comprar um sapato novo e está procurando em lojas online. Então, você pode entrar no site do programa fidelidade e buscar por lojas parceiras que vendem sapatos. Assim, você recebe pontuação por aquela compra.

Se comprou com o cartão de crédito, melhor ainda! Se o seu cartão acumula pontos, verifique a quantidade de pontos que tem disponível e então transfira-os para os programas de milhagens. Para isso, basta entrar em contato com o banco do seu cartão e analisar a partir de quantas milhas você pode fazer a transferência.

Os programas de milhagens também oferecem a opção de planos mensais. Você paga um determinado valor e recebe uma quantidade de milhas.

Acumulei as milhas, e agora?

Depois de acumular, você pode começar a sua pesquisa por passagens aéreas com milhas! Basta entrar na plataforma da empresa que você decidiu acumular seus pontos e pesquisar os destinos, que podem ser nacionais ou internacionais.

Mas, preste atenção! Em altas temporadas e em feriados, você precisará de mais milhas para viajar, por isso, prefira as baixas temporadas ou aproveite as promoções.

Além de trocar por passagens aéreas, os programas de milhagem oferecem a opção de trocar seus pontos por produtos da sua preferência!

Outra coisa que precisa de sua atenção é quanto ao vencimento das milhas! Sim, elas expiram! Por isso, leia com bastante atenção por quanto tempo você pode ficar com os seus pontos acumulados. Alguns programas oferecem a renovação das milhagens mediante pagamento de taxas.

Se as suas milhas estão quase expirando e você não trocou nem por passagens aéreas e nem por produtos, você ainda tem a opção de comercializar as suas milhas. Mas, sempre pesquise com muita atenção para qual empresa você irá vender as suas milhas e evitar dores de cabeça.

Para facilitar, deixei os links de quatro programas de milhagens utilizados por passageiros brasileiros. Você pode visitá-los e se cadastrar naquele que lhe trará mais benefícios e para isso, basta analisar quais são lojas e empresas parceiras de cada programa.

Multiplus Fidelidade
Smiles
Tudo Azul
Pontos Amigo

Já comprou a sua passagem aérea para o próximo destino? Então, confira as 10 dicas para viajar gastando pouco e ainda evitar alguns perrengues!

Até a próxima!