La Casa de Papel – A série de bandidos mais falada da internet

0
526
La casa de papel
La casa de papel

La Casa de Papel, a série espanhola recentemente disponibilizada pela Netflix vem ganhando destaque no início deste ano.

A produção original é do canal Antena 3, havia apenas 1 temporada com 15 episódios e foi exibida em maio de 2017. A Netflix ao adquirir os direitos da série optou por ‘reorganizar’ os episódios. Sendo que a primeira temporada conta com 13 episódios e no dia 6 de abril acompanharemos o desfecho da trama. Sim, vamos ter que aguardar um pouquinho!!

A série veio de mansinho e prendeu toda a minha atenção por vários fatores. Personagens inteligentes, é divertida, possui dramas, romances e reviravoltas o tempo todo.

A  trama gira em torno de um misterioso homem que atende pelo nome de Professor. Ele convoca 8 pessoas com habilidades específicas para planejar o assalto do século. O plano é invadir a Casa da Moeda da Espanha e imprimir seu próprio dinheiro antes de deixar o local.

Tóquio, Moscou, Nairobi, Rio, Berlim, Oslo, Denver e Helsinque são os assaltantes que invadem a Casa da Moeda e tomam mais de 60 reféns. No decorrer dos episódios a série se aprofunda em cada um deles e tenho certeza que você vai se identificar com pelo menos um.

La casa de papel - personagens
La casa de papel – personagens

O plano do Professor é muito bem estruturado. Ele e os assaltantes sabem que precisarão de onze dias de reclusão e terão de lidar com sessenta e sete reféns e as forças da Polícia de Elite. Nem tudo sai como planejado e isso instiga ainda mais acompanhar o desenrolar da série.

La casa de papel - professor
La casa de papel – professor

La Casa de Papel cria uma sequencia de situações ligadas totalmente ao entretenimento. Desenvolve relacionamentos amorosos, amizades inimagináveis e mesmo com o teor dramático ainda agrada o público. É muito difícil conseguir não ir direto para o próximo episódio

Criada por Álex Pina, La Casa de Papel tem um roteiro genial e atuações superior às expectativas. Um melodrama latino mas com padrões do cinema americano, no quesito roubo e formações de quadrilha.

Quando comecei a série, foi sem muitas expectativas e dois dias depois eu já havia terminado a primeira temporada. Me apaixonei pelos ladrões, pelas histórias e o uso inteligente de flashbacks. É realmente muito difícil não terminar um episódio e iniciar o outro.

Ficou interessado? não hesite em começar essa série já e quando acaba-la confira essa lista pra você maratonar enquanto aguarda a segunda temporada de La Casa de Papel em Abril.