Servidores de Demon’s Souls são desligados depois de nove anos

Os servidores do game exclusivo de Playstation 3 foram encerrados nesta quarta-feira (28)

0
129

YOU DIED. Essa curta frase nunca será tão expressiva quanto agora para os jogadores do RPG Demon’s Souls. O game da Fromsoftware, publicado em novembro de 2009 exclusivamente para Playstation 3 teve seus servidores mundiais desligados oficialmente nesta quarta-feira (28).

Demon’s Souls foi o grande responsável por criar algumas mecânicas de jogo consagradas na série Souls, como a extrema dificuldade que testa as habilidades e paciência dos jogadores, fatores que serviram de base para uma gama de jogos que beberam de sua fonte.

Apesar do anuncio pela própria Fromsoftware feito na terça-feira (27), o encerramento das atividades online do game haviam sido adiadas desde 2012, porém, por conta de sua popularidade, a empresa acabou optando por estender um pouco mais a vida dos servidores.

Com isso serviços de multiplayer online, Invasões, Manchas de Sangue de outros jogadores, Ilusões, Ranking e até as divertidas mensagens deixadas por outros players não estão mais disponíveis.

Todas as funções offline de Demon’s continuam a funcionar normalmente, mas o adeus da comunidade começou depois das 17h, quando o multiplayer deu lugar à uma mensagem informativa sobre o fim das atividades, definindo o destino do game após nove anos de funcionamento.