Transição Capilar: dicas e como fazer

Transição capilar, dicas e como fazer.

0
101

De uns tempos para cá o cabelo liso virou moda. Um tipo de padrão que a sociedade impôs. Se alguém insistisse em seu cabelo natural com certeza sofreria muitas críticas. Por isso muita gente optou pelas químicas de alisamento capilar , principalmente as mulheres. Mas depois de algum tempo as pessoas começaram a perceber, que deveriam lutar por ser quem são. Do jeito que realmente são e não do jeito que a sociedade quer. Por esse motivo muitas garotas, decidiram voltar com seus cabelos e cachos naturais. E esse processo se chama transição capilar. Se você está passando por esse processo ou quer começar: confira abaixo algumas dicas de como o realizar!

O processo de transição capilar pode ser bem demorado para quem quer esperar o crescimento dos fios. Onde você irá cortando pouco a pouco, o cabelo com alisamento ou química. Mas para quem não quer esperar o crescimento, pode realizar o big chop, já no início da transição. A proposta do BC é o corte do cabelo quase na raiz. Em apenas alguns meses de crescimento você já poderá realizá-lo. Porém deve se preparar para o novo visual. Fios curtos e enrolados!

Cada parte do cabelo deverá ter um cuidado específico.Deve ser mantido os produtos já utilizados na parte com química. Os fios novos que estão crescendo devem ter outro tipo de cuidado. Cada tipo de cabelo irá requerer um tipo de produto . Cabe a você ou a um profissional determinar qual o produto certo a ser usado. Caso o cabelo com duas texturas não esteja agradando, você poderá utilizar o baby Liss. Não é proibido, e te ajudará a se acostumar com os cachos!

Para que a química saia mais rápido de seu cabelo, utilize shampoo anti-resíduos. A hidratação é necessária, para ajudar no crescimento e reconstrução dos fios. O cabelo deve ficar livre de toda e qualquer química.

O shampoo, condicionador e as máscaras capilares devem ser naturais. E livres de óleos insolúveis, tais como óleos minerais e silicone. Não se esqueça de utilizar cremes de pentear, para cabelos cacheados.

O processo de transição capilar não é fácil, mas para quem quer esbanjar os cachos , ele vale muito a pena!

 

Leia também a matéria sobre La casa de papel.