Favoritos de abril: as indicações dos vigilantes

0
22

Quer saber o que ficou entre os favoritos dos vigilantes no mês de abril? Então confira abaixo e salve as dicas na sua listas de coisas para assistir, curtir, ler ou testar!

O humor ácido reina nessa série!

Caso de Polícia (indicação de Bruna Haas Pacheco, editora): Quando um policial certinho é filho de um ex-policial que cumpriu pena corrupção dentro da polícia precisam morar juntos, o humor já está garantido. Cada episódio é um caso diferente e o que acontece durante as resoluções dos crimes são situações engraçadíssimas. Eu, que adoro séries policiais, amei essa com um humor ácido. Infelizmente, a série só tem uma temporada e foi cancelada. Caso de Polícia está disponível na Netflix.

Leitura de primeira!

Pancadaria: Por dentro do Conflito Marvel vs. DC (indicação de Robson F. Nunes, editor-chefe): a eterna e clássica disputa entre Marvel e DC Comics é traduzida em 300 páginas pelo autor Reed Tucker. Com um apanhado histórico sobre as duas editoras, desde suas gêneses precárias, auge, era de ouro, era de prata dos quadrinhos, pedidos de falência, até chegar na deslumbrante época cinematográfica que vivemos, o livro é um verdadeiro guia. Cheio de recortes e falas dos principais personagens das editoras, vemos que o conflito teve várias fases. Algumas mais leves, e outras bem pesadas, inclusive com ferrenhas brigas públicas. É a explicação dos muitos porquês até hoje alguns fãs preferem se digladiar nas redes sociais por optarem por uma ou outra. Essencial para quem respira este mundo.

Boa dica na Amazon Prime!

Community (2009-2015) (indicação de Bruna Monteiro, redatora): sou viciada em sitcoms e estava à procura de alguma que fosse divertida para assistir. Acabei tombando, na Amazon, com Community, que começou lá em 2009. Tem bastante gente conhecida, como o Donald Glover (Atlanta), a Alison Brie (Glow) e a Gilian Jacobs (Love). O protagonista é Jeff, interpretado por Joel McHale, um advogado cheio dos esquemas que, na verdade, nunca se formou na faculdade. Por isso vai parar em uma faculdade pública, onde encontra um grupo de pessoas meio peculiares. Ainda estou na primeira temporada, mas a série me pegou de jeito. Um ponto divertidíssimo é o final, quando, normalmente, os personagens de Glover e de Danny Pudi, que têm uma amizade tão bacana, fazem brincadeiras e têm conversas estranhas.

Pros amantes de Kpop!

Map of the Soul: Persona (indicação de Tainá Hessler, redatora): mesmo que a crítica tenha caído em cima do novo álbum do BTS, com certeza, 4 das 7 músicas que completam Map of the Soul: Persona estão nas minhas mais tocadas do mês no Spotify. O álbum é super versátil, com diferentes nuances nas músicas e mega bem estruturado. É diferente do que o BTS vem produzindo através do tempo? Sim, mas isso não deixa MOTS: Persona nem um pouco menos incrível. Lembrando que os sete meninos já começaram a turnê mundial e chegam ao Brasil no final do mês de maio!

O post Favoritos de abril: as indicações dos vigilantes apareceu primeiro em Vigília Nerd.