Descanso merecido: Hotel em Holambra – Dicas de onde ficar na cidade

0
13
Hotel 1948: um dos melhores hotéis em Holambra. Foto: Divulgação

Procurando dicas de hotel em Holambra? Então você chegou ao lugar certo! Holambra é uma cidade de colonização holandesa no interior de São Paulo, cheia de charme. Ficando repleta durante a Expoflora (maior exposição de flores e plantas ornamentais da América Latina), é um destino para se visitar o ano todo, devido a proximidade com São Paulo, a apenas 140km da capital. Fofa, possui muitas opções de hospedagem e aqui separamos algumas das melhores opções de hotéis e pousadas em Holambra.

Expoflora em Holambra. Foto: GC/Blog Vambora!
Expoflora em Holambra. Foto: GC/Blog Vambora!

Há desde opções mais em conta, até hotéis maiores, com mais infra estrutura. Quem deseja visitar a cidade durante o evento da Expoflora, que começa durante a primavera, a dica é realizar o quanto antes a reserva do seu hotel, especialmente se deseja ir durante os finais de semana. Pessoas não só de São Paulo, como do interior do estado e do restante Brasil vão a Holambra todos os anos nessa época, por isso, reservar sua hospedagem na cidade com antecedência é garantia de conseguir os melhores hotéis e melhores preços.

Cantinhos fofos (e holandeses) pelo Expoflora em Holambra. Foto: GC/Blog Vambora!
Cantinhos fofos (e holandeses) pelo Expoflora em Holambra. Foto: GC/Blog Vambora!

Como a cidade é pequena, a escolha da região da hospedagem se dará ou no centro de Holambra, nos hotéis mais urbanos, ou nos arredores da cidade, geralmente hotéis maiores e com maior infra estrutura, com piscina, área de lazer, etc. Holambra é uma cidade em que estar de carro é importante, para conhecer todas as atrações, por isso, considere isso ao escolher também a sua hospedagem.

+ Aluguel de carro em São Paulo

Confira abaixo as melhores regiões e opções de pousadas e hotéis em Holambra:

1-) Hotéis e Pousadas no centro de Holambra

Hotel 1948 em Holambra
Quarto do Hotel 1948 no centro de Holambra. Foto: Divulgação

Entre os melhores hotéis e pousadas no centro de Holambra, está o novíssimo e recém inaugurado Hotel 1948. Com estilo bem contemporâneo e decoração clean, é um hotel que abriu recentemente em Holambra e já vem ganhando ótimas indicações.

A estrutura do quarto é ótima, incluindo equipamentos modernos e até uma pequena cozinha, com frigobar, para preparar refeições. Inclui café da manhã.

Cafe da Manha Hotel 1948 Holambra
Café da manhã do 1948 Hotel em Holambra. Foto: Divulgação

O nome do local, Hotel 1948, é uma homenagem ao ano em que os holandeses chegaram à Holambra. Aliás, para quem não sabe, o nome Holambra, foi criado a partir da união das palavras Holanda, América e Brasil. É um daqueles hotéis surpreendes e tem tudo para ter mais e mais sucesso!

Hotel Top Centrum em Holambra
Hotel Top Centrum em Holambra. Foto: Divulgação

Entre outras opções de hotéis e pousadas no centro de Holambra, está o também super recomendado Top Centrum Hotel. Maior, com instalações modernas, também é super bem indicado, ficando bem próximo da área de exposições da Expoflora.

Hotel Top Centrum
Um dos quartos do Hotel Top Centrum. Foto: Divulgação

Mais opções no centro de Holambra e muito bem localizados, são ainda o Hotel Villa de Holambra, o Hotel e Pousada OCA e o Holambra Garden Hotel.

+ Explora em Holambra: todas as dicas para visitar

2-) Hotéis e Pousadas nos arredores de Holambra

Villa da Holanda Parque Hotel
Villa da Holanda Parque Hotel. Foto: Divulgação

Já nos arredores da cidade, a estrutura dos hotéis de Holambra geralmente incluem piscina, quadras, etc. Para quem procura mais diversão e espaço, especialmente para quem viaja em família, e com crianças, tende a encontrar aqui melhores opções.

Esse é o caso, por exemplo, da Rancho da Cachaça Pousada e do Villa da Holanda Parque Hotel, que contam com piscina e área de recreação.

Rancho da Cachaça Pousada Holambra
Rancho da Cachaça Pousada em Holambra. Foto: Divulgação

Ainda nos arredores da cidade, são bem indicados também a Pousada Chácara DuBaldo e algumas opções já nas imediações de outras cidades próximas de Holambra, como Jaguariúna e Paulínia.

+ Mais opções de hotéis em Holambra e região

Café da manhã do Hotel Stelati
Café da manhã do Hotel Stelati. Foto: Divulgação

Em Jaguariúna, vale ficar se você estiver com carro e caso as opções em Holambra já tiverem esgotado. Aqui, por exemplo, boas opções de hotéis e pousadas são o Fit Transamérica Jaguariúna, o Jaguary Hotéis, o Hotel Portal das Águas e o Hotel Stelati.

Victoria Hotel Convention Paulínia
Victoria Hotel Convention em Paulínia: opção para quem não conseguir um hotel em Holambra para se hospedar. Foto: Divulgação

Em Paulínia, assim como Jaguariúna, vale ficar somente se você está com carro, para poder ir facilmente para Holambra. Aqui há também ótimas opções de hotéis, como o Vitoria Hotel Convention Paulínia e o Íbis Paulínia.

Várias opções de pousadas e hotéis em Holambra e arredores para escolher! Qual é a sua favorita? Vambora!

*** VEJA TAMBÉM:
– 6 passeios bate e volta para fazer perto de São Paulo
Onde ficar em SP: Hotéis bons, bonitos, baratos e bem localizados
Hopi Hari voltou! Tudo sobre a reabertura do parque de diversão Hopi Hari

Este artigo foi publicado originalmente no Blog Vambora!