Próxima viagem: Easysim4u chip internacional – Vale a pena? É confiável?

0
16

A Easysim4u é uma das empresas mais famosas do Brasil que vende chip internacional para usar no exterior. A gente já testou o chip deles algumas vezes e viemos compartilhar aqui a nossa experiência e dicas para ficar conectado 100% do tempo numa viagem internacional, sem passar perrengue!

A gente usa o chip da Easysim4u em viagens ao exterior desde 2015 e desde então usamos praticamente em todas as viagens internacionais que fizemos! Isso porque o preço e comodidade de ter o chip de viagem garantiu desde aquela época viagens mais tranquilas e fáceis, sem ter que ficar dependendo de wi-fi para se localizar, comunicar, nem ter que ficar indo atrás de um chip internacional assim que chegasse de viagem.

easysim4u chip de viagemIsso porque o chip da Easysim4u pode ser entregue em todo Brasil, na sua casa, antes de viajar, o que facilita muito qualquer viagem! E eles possuem diferentes chips que podem ser usados em mais de 165 países! Ou seja, perfeito!

Confira abaixo todas as dicas para usar o chip e aproveite que leitor aqui do blog tem 10% desconto para comprar o chip! Só usar o cupom VAMBORA10 e garantir! Vambora?

1-) Vale a pena comprar um chip internacional?

aeroporto chip viagem internacional

Vale muito! Depois que você sai do Brasil com um chip de viagem, e logo ao pousar do avião no exterior já fica conectado, é difícil viajar de forma diferente. Isso porque a facilidade e conexão rápida faz a viagem muito mais tranquila, rápida e confortável.

O legal é que dependendo do destino, você consegue garantir internet ilimitada no plano da Easysim4u, o que é perfeito para quando se viaja ao exterior, para você conseguir se localizar sempre, em qualquer lugar, se comunicar, chamar um carro de aplicativo ou usar o Waze se alugar um carro, ver vídeos, mandar mensagens, enviar emails, postar nas redes sociais, ligar, enfim, uma conexão tão boa, ou muitas vezes melhor, do que se você tivesse no Brasil.

E quando digo melhor é porque em muitos países do exterior, especialmente Estados Unidos e Europa, a qualidade da internet é muito melhor do que você encontra no Brasil, sendo LTE ou 5G na maior parte do tempo!

2-) A Easysim4u é confiável?

Celular viagem

Eu pessoalmente já usei o chip da Easysim4u em pelo menos 3 viagens diferentes,  depois de ter testado, indicado para amigos, parentes, com todo mundo gostando muito do serviço! A gente inclusive fez um review completo da primeira vez que usamos nos EUA o chip, veja aqui: https://www.blogvambora.com.br/easysim4u-chip-internacional-pre-pago-eua/

O site deles em si é ótimo e a compra do chip pode ser feita online tranquilamente e com segurança. Além de ter a opção de pedir para entregar o chip em casa, você também pode retirar seu chip internacional em alguns lugares físicos, pessoalmente se preferir, inclusive em cidades nos Estados Unidos.

Entre as vantagens que a gente viu de comprar o chip de viagem com a Easysim4u:

  • Você já sair do Brasil com seu chip em mãos, sem ter que se preocupar no destino em como ficar conectado.
  • Ter um plano de voz e internet ilimitado e não se preocupar com o uso e quantidade de dados que vai gastar durante a viagem.
  • Não precisar ir atrás de nenhuma loja de telefonia e nem gastar tempo da sua viagem com isso.
  • Fazer a compra e ter atendimento e suporte 100% em português, desde a hora da compra até no destino, caso precise.
  • Funcionamento rápido: você só precisa inserir o chip no seu celular no exterior e já começa a usar a internet no exterior.
  • Ter opção de planos para diversos destinos, como Estados Unidos, Europa e centenas de outros países.

3-) Qual plano/chip da Easysim4u devo escolher?

A escolha do seu chip e plano depende essencialmente do destino que você vai viajar!

No site da Easysim4u é fácil descobrir o seu plano ideal, já que basta inserir na página inicial os destinos da sua viagem e logo em seguida ele indica qual é o melhor plano para você!

Site easysim4u chip internacionalEsses são os 4 planos oferecidos pela Easysim4u atualmente:

  • Voz e Dados Estados Unidos: ideal para quem vai viajar apenas para os Estados Unidos. O plano desse chip possui: voz e dados 4G/LTE ilimitado nos Estados Unidos, um número de telefone americano, ligações e SMS locais ilimitados e planos com duração de 5 a 30 dias.
  • Dados North America (EUA, Canadá e México): ideal para quem vai viajar para os Estados Unidos junto com Canadá e/ou México. O plano desse chip possui 4G ilimitado somente para dados, cobertura padrão nos Estados Unidos, com opcionais no Canadá e México e planos com duração de 5 a 30 dias.
  • 4G Europa (voz e dados): ideal para quem vai viajar para Europa, incluindo um ou mais países, numa mesma viagem. O plano desse chip possui: voz e dados com cobertura 4G na Europa, número europeu, que permite efetuar e receber ligações locais e planos com duração de 5 a 30 dias.
  • Dados Mundi (210 países): Ideal para quem vai viajar para qualquer outro destino fora da America do Norte e Europa. Nós por exemplo usamos esse chip quando fomos para África do Sul e ele foi ótimo! Salvou a viagem! O plano desse chip possui: dados ilimitados, cobertura em mais de centenas países pelo mundo e planos com duração de 5 a 30 dias.

Uma cobertura completíssima como deu para ver!

4-) Cupom Easysim4u para o garantir o chip com desconto!

Para garantir seu chip internacional com desconto, basta entrar no site da Easysim4u e digitar o cupom de desconto VAMBORA10, no campo cupom na hora de finalizar a compra. Basta então clicar em validar para ter os 10% de desconto na hora!

Cupom easysim4u desconto

Deu para ver que o chip da Easysim4u é mesmo excelente e uma mão na roda para quem vai viajar ao exterior!

Agora algumas dúvidas finais básicas para quem for comprar o chip:

– Quanto custa o chip internacional da Easysim4u?

Você pode conferir os preços no site deles, mas o chip com internet ilimitada custam a partir de U$ 37,00.

– Qual é o prazo de entrega do chip?

Depende do tipo de frete e escolha de entrega. No Brasil, o tempo de entrega dos correios é de 7-15 dias.

– Posso comprar com quanto tempo de antecedência?

O chip da Easysim4u pode ser comprado até 1 ano antes da sua viagem. Para garantir o seu, escolhendo a opção de frete comum, indicamos comprar 1 mês antes da sua viagem.

– Como faz para o chip funcionar?

Chegando no seu destino, inclusive já dentro do avião, basta inserir o chip no celular e ativar a função roaming de dados nas configurações do seu celular e ativar o 3G/4G/5G.

Uma dica para usuários de Iphone: para conseguir abrir o compartimento onde fica o chip, para quem não possui a chave de fenda específica, basta usar uma lapiseira ou brinco, pressionando o orifício na lateral do celular para liberar a “gaveta” onde fica o chip. Uma vez aberta, basta colocar o chip internacional no lugar do brasileiro, e fechar o compartimento pressionando para dentro.

Outra dica importante: guarde em um lugar protegido e seguro seu chip brasileiro, para poder usá-lo quando voltar ao Brasil. Aliás, para quem possuir celular com 2 chips, vale deixar somente o internacional da Easysim4u para que não haja problemas e você acabe usando no exterior dados e roaming do seu plano aqui no Brasil (o que pode sair bemm caro!).

Embora na maioria das vezes a configuração do chip internacional é assim fácil e automática, exceções podem acontecer. Nesses casos, só entrar em contato com suporte da empresa.

– Meu whatsapp vai funcionar normalmente?

Sim, idêntico aqui no Brasil, inclusive o número e contatos. Para tanto, depois de inserir o chip, se ao abrir o app WhatsApp, surgir uma mensagem se quer atualizar ou manter o número, basta clicar em MANTER. Simples assim.

Deu para ver que vale mesmo a pena adquirir o chip para viajar para o exterior! E para ser ainda mais vantajoso e economizar, aproveite e use o cupom de 10% de desconto na hora de comprar: VAMBORA10! Vambora viajar conectado no exterior!

+ info: http://www.easysim4u.com

*** VEJA TAMBÉM:
Seguro Viagem com desconto para leitores do blog!
TOP 10 aplicativos de viagem para ter no celular
Todas as dicas dos EUA no blog
Todas as dicas da EUROPA no blog

Este artigo foi publicado originalmente no Blog Vambora!