Quentin Tarantino defende retrato de Bruce Lee em uma vez em Hollywood

0
6
<pre>Quentin Tarantino defende retrato de Bruce Lee em uma vez em Hollywood


Quentin Tarantino comentou a controversa representação de Bruce Lee em Once Upon a Time, em Hollywood.

Este artigo contém spoilers para Era uma vez em Hollywood.

Como é frequentemente o caso de um filme de Quentin Tarantino, Era uma vez em Hollywood chegou com um punhado de controvérsia. Embora, desta vez, talvez não seja o que você poderia esperar, já que o filme cobre o QT sobre eventos que levaram aos assassinatos da Família Manson.

Não, desta vez, a reação tem a ver com sua interpretação da lenda das artes marciais de tela grande, Bruce Lee. E o próprio Tarantino respondeu às críticas, dizendo que Lee era "um cara meio arrogante".

Interpretado por Mike Moh no filme, é o retrato de Lee como um fanfarrão auto-engrandecedor que frustrou muitos – incluindo sua filha, Shannon Lee. É especialmente surpreendente, dado que as representações de Tarantino de outras figuras da vida real, como Sharon Tate (interpretada por Margot Robbie) e Steve McQueen (Damian Lewis), foram elogiadas por serem respeitosas.

"O caminho [Lee] estava falando, eu não fiz muito disso ", disse Tarantino em uma conferência de imprensa russa Yahoo). "Eu o ouvi dizer coisas assim, nesse sentido. Se as pessoas estão dizendo: 'Bem, ele nunca disse que poderia bater em Muhammad Ali', bem, sim, ele disse. Não apenas ele disse isso, mas sua esposa, Linda Lee. , disse que em sua primeira biografia eu já li. Ela absolutamente disse isso. "

leia mais: De vez em quando no ovo de Páscoa de Hollywood

Spoilers para o filme seguem após o salto – proceda com cautela se você ainda não viu o filme e evitou qualquer um dos trailers de pré-lançamento.

No filme, Lee de Moh aparece em uma breve cena no set de Hollywood de programa de TV O zangão verde, em que ele aumenta a sua capacidade de luta na frente de um grupo de dublês ("Minhas mãos estão registradas como armas letais …") e se declara capaz de derrubar Muhammad Ali. Em seguida, ele desafia o incrédulo Cliff Booth (Brad Pitt) para um duelo de três rounds – o que faz com que o velho dublê de Lee faça o chute e o empurre para o lado de um carro.

leia mais: Era uma vez em Hollywood terminando explicado

Shannon Lee expressou sua própria decepção na época do lançamento do filme nos EUA no final de julho, chamando a representação de seu pai de uma "caricatura". "Ele aparece como um idiota arrogante que estava cheio de ar quente", ela disse O envoltório. “Eu entendo que eles querem fazer do personagem Brad Pitt esse super maluco que poderia bater em Bruce Lee. Mas eles não precisavam tratá-lo da maneira que Hollywood branco fazia quando ele estava vivo ".

Leia e baixe o Den of Geek SDCC 2019 Revista de Edição Especial bem aqui!

Mike Moh como Bruce Lee em Once Upon a Time de Quentin Tarantino em Hollywood

Notícia Richard Jordan

13 de agosto de 2019

Bruce Lee
Quentin Tarantino
Era uma vez em Hollywood

.



Via link