Resso é o serviço de streaming de músicas da dona do TikTok

0
16

A empresa que atualmente é responsável pelo app TikTok, a ByteDance, está testando um serviço de streaming de músicas chamado Resso, disse ao Meio Bit uma fonte próxima ao assunto. Eles acontecem no Brasil, Indonésia e também na Índia, com usuários selecionados por convite.

O Resso é um concorrente pra serviços de música como Spotify e Deezer, só que com mais apelo em rede social. A assinatura custa R$ 16,90, exatamente o mesmo valor que é cobrado por seus concorrentes, mas ainda não está claro se há plano familiar, descontos para estudantes ou um método gratuito, que utiliza propagandas como pagamento.

O Meio Bit apurou que o app está disponível para testes fechados desde o começo de maio deste ano, a lista de recursos com foco em rede social inclui comentários sobre as músicas que o usuário escutou e que criam uma área de discussão com outros membros da comunidade, junto de playlists que são elaboradas de forma automática e com base no histórico de reproduções – isso me lembra o Spotify.

As músicas podem ser baixadas para ouvir sem conexão com a internet, contam com a letra em tempo real e é possível compartilhar um trecho ou uma frase dela na timeline. As músicas poderão ser acompanhadas de imagens, GIFs e até vídeos, que podem ser oficiais ou enviados por outros usuários.

resso no iphone roda ate

Login pelo Facebook não funciona e pelo Google exige o código de convidado

Inicialmente o Resso está disponível no Brasil, Índia e Indonésia, os rumores apontam para o foco em países em desenvolvimento e com mercado generosamente grande. Ainda segundo os boatos, o Resso já conta com parceria com duas das maiores gravadoras da Índia: T-Series e Times Music, mas se ele quer fazer sucesso no ocidente é importante ter nomes de peso como Universal, Warner e Sony.

Resso está em testes no Brasil

O aplicativo do Resso, primo do TikTok, já pode ser baixado para Android e iPhone, mas o acesso exige um convite interno ou então você pode tentar a sorte se inscrevendo para ser um beta tester neste link.

Quem é o TikTok?

Se você não acompanha o mundo da tecnologia, vai um resumo: o TikTok é um dos aplicativos mais populares sobre música. Nele os usuários compartilham vídeos curtos e que são semelhantes aos stories, com música de fundo e alguns podem sincronizar o movimento labial com a canção que toca.

Ele nasceu na China em 2014 e a ByteDance é a empresa responsável pelo aplicativo como funciona hoje, que é uma mescla do antigo Musical.ly com o TikTok, ambos compatriotas. O TikTok já passou de 1 bilhão de downloads no Android e iOS em fevereiro deste ano, tudo funciona de graça e com monetização por anúncios.

Obrigado, fonte! Tô te devendo um suco e um churros

O post Resso é o serviço de streaming de músicas da dona do TikTok apareceu primeiro em Meio Bit.