Maria Gadú e Chico César fazem show poético e com mensagens políticas no Coala Festival

0
17

Já no finzinho da tarde deste domingo (08), segundo e último dia de Coala Festival, rolou um show pelo qual muita gente estava esperando: Chico César e Maria Gadú.

Os dois, que representam tanta coisa pra tanta gente, de uma forma tão especial, trouxeram pro palco do evento, montado no Memorial da América Latina, uma energia e uma química única. Ambos ganharam o público já na primeira música, cantada acapella. Não precisava de muito mais, afinal.

Quando entraram os demais instrumentos, principalmente as guitarras e bateria, tocada de maneira intensa, a festa realmente começou. Daí em diante, seguiu-se uma hora de hits inesquecíveis como “Shimbalaiê”, “Alma Não Tem Cor”, “À Primeira Vista” e “Mama África”. Que momento!

Algumas canções também ganharam adições pertinentes, com palavras e gritos de ordem entre um verso e outro. “Fogo nos racistas” e menções à vereadora Marielle Franco se fizeram presentes. Gadú também fez um discurso sobre direitos humanos e declarou seu apoio ao movimento Lula Livre.

Um show comovente, tanto pelas letras que mexem com o passado e o presente, quanto pelas vozes potentes de seus intérpretes. É pra entrar na história.

O post Maria Gadú e Chico César fazem show poético e com mensagens políticas no Coala Festival apareceu primeiro em PAPELPOP.