The Terror Temporada Episódio 2 6 Review: Taizo

0
13
<pre>The Terror Temporada Episódio 2 6 Review: Taizo


A segunda temporada do Terror continua a melhorar com o episódio mais assustador de todos os tempos. Nossa análise do "Taizo" …

este O Terror artigo contém spoilers.

The Terror Temporada Episódio 2 6

O Terror: Infâmia oferece outro episódio impressionante com "Taizo", uma hora que traz à luz o passado sombrio de Yuko. Finalmente, obtemos as respostas que procuramos durante toda a temporada e elas não decepcionam. De fato, "Taizo" resolve tantos mistérios da temporada que fico imaginando o que vem a seguir.

A recompensa não tão imprevisível do episódio é que Chester é o filho de Yuko, a quem ela teve que desistir de um orfanato depois que Furuya-san, sempre a ducha, a deixou nas ruas. Chester passou por muita coisa nas últimas semanas, e ele está compreensivelmente chateado quando seus pais adotivos revelam a verdade. Ainda assim, senti que era bastante injusto de Chester machucar Henry do jeito que ele fez, mas os dois tiveram um relacionamento contencioso ao longo da temporada e essa foi toda a tensão deles que veio à tona.

Não vemos Chester se reunir com Luz, o que é uma pena. Suponho que a reunião virá mais tarde, pois duvido que o show seja completamente feito com Cristina Rodlo, que foi fantástica nesse show.

Igualmente fantástica é Kiki Sukezane, que nos mostra muitos lados diferentes de sua personagem, desde o recém-casado indefeso até a mãe sem-teto habilidosa e o horror dos mortos-vivos. Para uma história de fantasma, Infâmia foi notavelmente aterrado até agora, deixando de lado sustos mais tradicionais para dramas emocionantes … até agora. "Taizo" nos leva para a vida após a morte, ou pelo menos a versão de Yuko.

Depois de pular de uma ponte para sua morte, Yuko acorda na idílica propriedade japonesa. A mulher misteriosa que assistiu Yuko cometer suicídio agora está cuidando dela, mas há mais no final aparentemente feliz de Yuko do que parece. O estranho cuidador de Yuko é na verdade um de seus ancestrais, uma mulher chamada Chiyo (interpretada brilhantemente por Natsuki Kunimoto), que criou uma espécie de limbo entre a vida e a morte para si mesma. Ficamos sabendo que ela está presa nessa propriedade desde sua morte como punição por (está implícito) ter matado seu filho na vida. Agora que Yuko morreu e se juntou a ela neste lugar, o plano de Chiyo é mantê-la lá.

Essas cenas da vida após a morte fornecem as melhores imagens de terror do programa até o momento, enquanto os mortos em decomposição alcançam a areia esculpida e Yuko se afasta do túmulo. Eu absolutamente amei a justaposição entre o belo cenário e os horrores que esperavam embaixo.

Depois de punir Chiyo por seu crime, Yuko não pode perdoar como uma mãe que foi forçada a desistir de seu próprio filho, ela escolhe retornar ao reino dos vivos – em uma excelente sequência em que seu corpo podre se contorce. pés à luz de um caminhão que passava – para recuperar seu "Taizo". Todas essas sequências foram absolutamente inspiradas.

Então, qual é o plano de Yuko? Levar seu filho de volta ao túmulo para que ela possa finalmente ter paz. Ela tenta fazer isso com o bebê de outra mulher, mergulhando em uma cova com uma criança nos braços da mesma maneira que pulou para a morte. Quando isso não funciona, e ela está novamente sozinha na vida após a morte, ela sabe que precisa de Chester. Mas os nakayamas têm seus próprios planos.

Finalmente, vemos George Takei sujar as mãos, já que o supersticioso Yamato-san é o único que sabe como executar o exorcismo necessário para destruir os yurei de uma vez por todas. Takei tem sido severamente subutilizado neste programa, que inicialmente fez muita diferença em seu envolvimento, então é ótimo vê-lo desempenhar um papel tão importante no episódio de hoje à noite, mesmo que seus esforços sejam em vão.

"Taizo" se fecha com os passos de Yuko que se afastam das cinzas. Com quatro episódios restantes, essa yurei ainda não está pronta e, pela primeira vez em toda a temporada, mal posso esperar para ver o que acontece a seguir.

John Saavedra é editor associado do Den of Geek. Leia mais de seu trabalho aqui. Siga-o no @ johnsjr9 e verifique-o no Twitch.

4/5

O Terror
The Terror Temporada 2
AMC

Reveja John Saavedra

The Terror Temporada Episódio 2 6 Review
16 de setembro de 2019

.



Via link